Dra Valéria Dória - Ginecologista e Obstetrícia

Blog Dra. Valéria

Ver mais Assuntos Importantes

Dia Internacional da luta pela saúde da mulher

Dia 28 de Maio: Uma data criada em 1984, após o IV Encontro Internacional Mulher e Saúde, na Holanda, para colocar luz em assuntos importantes em relação aos problemas de saúde que a mulher está sujeita a desenvolver durante toda vida. 

É preciso falar a respeito dos problemas e distúrbios comuns na vida da mulher que, muitas vezes por conta da jornada dupla de trabalho e atenção centrada na saúde da família, negligencia a sua própria saúde, deixando sempre de realizar seus exames periódicos preventivos. O câncer de mama, endometriose, infecção urinária, câncer no colo do útero, fibromialgia, depressão e obesidade estão entre as principais doenças que afetam o sexo feminino.

Já outro desafio de saúde pública da mulher a ser discutido e conscientizado neste dia 28, é o que diz respeito à mortalidade materna. Inúmeras mulheres no Brasil e no mundo morrem  em decorrência da má qualidade da assistência ao pré-natal e no parto, e as principais causas são Hipertensão e Hemorragia, as infecções puerperais, as doenças do aparelho circulatório complicadas pela gravidez, puerpério e o aborto. 

Levar a conscientização neste dia em que a saúde da mulher precisa estar presente em discussões, não se trata apenas de abordar sob o aspecto físico, mas também o da saúde integral da mulher, trazendo para perto assuntos que abordam a saúde mental, emocional e as condições da mulher na sociedade como um todo. Refletindo sobre suas condições de trabalho alimentação, educação, moradia e transporte - todos estes fatores influenciam profundamente nossa saúde.

17 3201.1100

Horário de Atendimento: 8:00 as 18:00h

Avenida Benedito Rodrigues Lisboa,
2280 - Jardim Vivendas
São José do Rio Preto/SP

Todos direitos reservados.

Criação de sites